Uma convocação de textos e intervenções gráficas sobre ativismo, até 30/9

Tuíra, a revista da Escola de Ativismo voltada à reflexão sobre o ativismo contemporâneo, abriu chamada para receber colaborações para a edição nº 3, a ser publicada em fevereiro de 2021.

Serão selecionados artigos (de caráter reflexivo), textos híbridos/experimentais e intervenções gráficas sobre ativismo, ação política, estratégias e táticas, estéticas e linguagens do ativismo, de preferência que abordem a teoria e/ou a prática da resistência contra o obscurantismo e o fascismo atuais.

O prazo para envio termina em 30/09/2020.

Especificações

Os artigos não podem ultrapassar 30 mil caracteres e devem ser enviados com título e subtítulo e identificação de autoria (nome e uma mini-apresentação de até 3 linhas), com referências bibliográficas completas em notas de rodapé. Imagens que acompanham os textos devem ser enviadas em alta resolução, com legenda e crédito de autoria.

Textos híbridos/experimentais não precisam seguir as indicações acima, mas devem ser acompanhados de comentários explicativos sobre a proposta formal e sua disposição gráfica na edição impressa e na versão digital. O mesmo se aplica às intervenções gráficas (fotografias, ilustrações, diagramas, infográficos etc).

Para envio de materiais e outras informações: revistatuira@ativismo.org.br

Confira aqui as edições da Tuíra #1 e Tuíra#2.

Veja também a edição online da Tuíra de Emergência.