Em tempos de pandemia, o debate sobre cuidar da saúde ganha contornos ainda mais relevantes. Apesar de não haver uma vacina contra a Covid-19, ter a saúde em dia, com o sistema imunológico fortalecido, é sempre recomendado. Além disso, é preciso pensar na saúde em termos globais, para além do próprio corpo. Cuidar de você, da sua família, da sua comunidade e de toda a natureza é um processo todo interligado. É o que mostra o material produzido pelo Comitê Popular do Rio Paraguai, a Escola de Ativismo, o Fé e Vida e o projeto Humedales sin Fronteras.

O material está sendo distribuído em mais de 12 comunidades rurais do Pantanal, com dicas importantes para a saúde, de prevenção à Covid-19 e também sobre cuidados para manter a saúde da natureza, tão ameaçada por “doenças” como as barragens de hidrelétricas, hidrovia, mineração e monocultura.

Conheça abaixo o panfleto: