Oi. Esperamos que esse post te encontre bem e com saúde no momento dessa leitura. Trazemos pra você saindo do forno uma iniciativa muito importante do #LabCuidados, da Escola de Ativismo, cujo objetivo é a experimentação e sistematização de saberes populares para abrir o código do cuidado para que seja acessível a todas/os. Mercantilização não tem vez aqui. 

No módulo 1 dessa invenção, o tema é a insônia, mal da contemporaneidade e do nosso aperreio cotidiano. O sono é alvo direto do capital, pois representa o tempo não-produtivo, hoje dormir com qualidade é um luxo que a mídia informa que pode ser comprado ali no remedinho mais próximo. E isso é tudo o que essa publicação tem a intenção de enfrentar.

A proposta é tratar do tema de forma integral, trazendo os temas da reclusão, do trabalho remoto e da insônia, desde aspectos da fisiologia do sono à alimentação e mudança de hábitos possíveis.

Nas palavras do lab, “esse é um primeiro zine experimental para falarmos sobre saúde e ativismo sob uma perspectiva feminista, antirracista e autonomista“. E seguem, nas suas palavras, sobre o projeto: Pretendemos fazer uma série de zines que irão abordar os desequilíbrios que temos visto mais comumente entre as pessoas que estão em isolamento social. Reconhecemos que existem muitas pessoas que não tem a opção de estar em isolamento e também precisam de materiais e cuidados específicos para os desafios e sofrimento que é estar exposta/o diariamente ao vírus.Este guia foi construído para promover autonomia nos processos de saúde entre ativistas que buscam justiça social e o fim da cultura patriarcal, racista, homofóbica e sexista.

A coletiva disponibilizou seu e-mail para críticas e sugestões, só chegar em labcuidados@riseup.net

plugins premium WordPress