Estão abertas até 10 de agosto duas novas chamadas de projetos do Fundo Casa com foco no direito ao território, uma para a região Norte, outra para a região Nordeste.

A chamada da região Norte é do programa Casa Cidades Amazônicas 2020, que visa fortalecer as comunidades amazônicas frente ao debate sobre mudanças climáticas, direito ao território e justiça socioambiental. Formação de grupos locais, elaboração de políticas públicas, ação de mulheres e jovens e outras iniciativas de fortalecimento da participação social estão previstas no escopo do edital. Serão selecionados até 35 projetos de até R$ 30 mil.

Para a região Nordeste, a chamada tem como objetivo apoiar trabalhos de grupos e movimentos de base com os temas do Direito à Cidade, Territórios Colaborativos e Sustentáveis e Cultura de Paz, em articulação com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados com saneamento, energia, mudanças climáticas, entre outros. Serão apoiados projetos de fortalecimento institucional, políticas públicas, trabalho em rede e promoção da conexão entre campo e cidade.Serão selecionados 38 projetos de até R$ 30 mil. 

O Fundo Socioambiental Casa tem o propósito de “promover a conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia e a justiça social” por meio do apoio a organizações e iniciativas da sociedade civil. Desde 2005 apoiou mais de 1.700 projetos em toda a América do Sul.

Mais informações sobre os dois editais em http://www.casa.org.br/pt/casa-cidades-norte-e-nordeste/

plugins premium WordPress