Revista Veja afirma que Abin teria espionado o ministro Fachin.
Não é a primeira vez que a Veja faz esse tipo de denúncia. Em 2007 matéria da revista sobre grampo no STF foi o estopim para a CPI do grampo.

O novo Tudo Sobre Todos:
Site expõe seu e-mail, endereço e celular na internet

Por el camino de la utopía tecnológica

Atualizações
Com o lançamento do Debian 9.0 previsto para 17 de junho de 2017 (hoje), TAILS também se atualizou, com uma versão 3.0, baseada no novo Debian. É importante saber que a partir dessa nova versão, Tails não suportará mais processadores 32 bits, passando a operar somente nos 64 bits. Representa um problema para quem tem computadores antigos, então, antes de atualizar seu pendrive com Tails, verifique seu processador!

Trampo
TOR está com vagas abertas para desenvolvedoras! E é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo.
Tactical Tech também tem vagas, mas para trabalhar em Berlim:

Recomendadas
Uma série de vídeos da Privacy International que rondam o tema da vigilância e privacidade. Assista e compartilhe!

Assistimos e aprovamos!

Documentário Black Panthers conta a história das panteras negras e o resultado de uma grande investigação contra movimentos sociais nos anos 70 nos Estados Unidos. A investigação COINTELPRO também é tema do documentário 1971, que conta a história de ativistas que invadiram o FBI, roubaram documentos e descobriram sobre essa grande investida contra movimentos sociais e autônomos.

Lançamentos!
O #Chupadados ataca novamente e agora quer dar match em você! Entenda a suruba de dados e o troca-troca sem consentimento dos apps de encontros

Relatório InternetLab
“Apresentação do estado normativo da vigilância do Estado sobre as comunicações no Brasil em 2017.  O relatório serve de guia para mapear a legislação aplicável ao tema no Brasil, seus pontos de conflito e divergência. Na seção final, podem ser encontradas recomendações elaboradas  com  base  nos  Princípios  Internacionais  sobre  a  Aplicação  de  Direitos Humanos na Vigilância das Comunicações”

Relatório Artigo 19
“Esta publicação tem como objetivo demonstrar o importante  papel  que  cumpre  a  falta  de  transparência  para  a  continuidade  de  violações  de  direitos  humanos  no  âmbito da segurança pública e, em especial, no contexto de protestos sociais.”
Link direto aqui.

Guia “Una guía para personas sobrevivientes de acoso y abuso digital” – Segurança, privacidade e proteção no Twitter

plugins premium WordPress