Com muita tristeza e revolta recebemos diretamente de Recife, o comunicado de que Sara Rodrigues, ativista da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas foi presa sem justificativa hoje, nesta quinta-feira. A live do Amplificar foi cancelada em razão disso.

Sara se encontra gestante, criminalizada por tráfico de drogas, o que sua defesa afirma ter sido forjado pela polícia. Segue trecho da nota da RENFA Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas abaixo, com a chamada para que você assine o abaixo assinado pedindo a liberdade da companheira:

“Abaixo assinado pela LIBERDADE DA ATIVISTA SARA RODRIGUES presa injustamente, e acusada de um crime que ela não cometeu._ Mais uma vez o sistema de justiça destrói a vida de uma mulher jovem, grávida, mãe de uma criança de 5 anos, trabalhadora de carteira assinada e militante dos movimentos sociais, mais uma vida que pode ter seus sonhos encerrados pelas leis que só punem pessoas pobres e negras. Sara é militante da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas e do Coletivo de Mães Feministas Ranúsia Alves.”

bit.ly/liberdadedaativistasararodrigues

Complementamos aqui, como Coletivo Escola, que a Guerra às Drogas segue fazendo vítimas, principalmente mulheres negras, que, como Sara, estavam atuando diretamente na frente de assistência às pessoas mais atingidas pela crise do covid-19, na sua periferia. Alguém aí se lembra de um certo senhor, em um certo helicóptero, cheio de pó branco? Pois é, esse senhor segue em liberdade. Afinal, de que guerra estamos falando?

Não é possível ficar parada/o diante dessa injustiça.
LIBERTEM SARA RODRIGUES!

plugins premium WordPress