A dor de perder uma companheira não se mede. Ainda mais quando na verdade ela foi covardemente tirada da gente. A única coisa que a gente sabe é que dói. Demais.

Foi um grande choque pra nós, da Escola de Ativismo, receber a notícia de que amanhecemos sem você hoje, Marina. Desejamos amor e um caminho de cura para a imensa dor da sua família, do seu companheiro, amigas, amigos e todas as pessoas que tiveram o grande presente de te conhecer, amiga.

A gente grita: Marina Harkot presente!

E grita desejando que assim ela possa voltar pra gente, pra nos agraciar com a leveza do seu ser, com a sua presença, com a sua generosidade, com a sua inteligência e um desejo feroz de mudar o mundo – e tudo isso pedalando!

Nossa companheira valorosa desenvolveu com a gente trabalhos, ações diretas, organizou movimentações por esse Brasil todo, presenteando todas e todos com sua presença e amizade, que ela entregava pra gente com aquele sorrisão bonito e franco, do alto do seu ser.

Marina feminista, pesquisadora, brilhante. Marina companheira de vida que colocava o mundo todo e os seus sonhos de cidades mais justas que respeitassem as pessoas ciclistas, principalmente as mulheres, no seu abraço. Marina que recusou um mundo de violência e desigualdade sem jamais deixar de agir por uma outra vida possível. Essa foi a luta da sua vida.

E é essa luta que a gente honra e sente. Esse é o seu legado. Obrigada por tudo, Má.

#MarinaPresente #JustiçaParaMarinaHarkot #Nãofoiacidente

plugins premium WordPress