Exemplo:
Início:
A reserva ambiental de Cachoeirinha corre o risco de ter o terreno cedido para uma mineradora. Tudo isso porque a prefeitura da cidade de Itapema do Norte autorizou a exploração de minério na região alegando “desenvolvimento econômico e geração de empregos”. Porém, o impacto ambiental da mineração para os moradores da região, que consomem a água do local, é inimaginável.
Meio:
Além da ameaça da contaminação da água, há também o risco da mineradora causar desequilíbrio na fauna e na flora locais. Por isso, um grupo de moradores e ambientalistas se reuniu e lançou uma campanha para barrar este projeto absurdo – eles já se reuniram com o Ministério Público local e com parlamentares para embargar o projeto na Justiça.
Final:
Mas temos pouco tempo! De acordo com o projeto da prefeitura, as obras podem começar dentro de um mês. Por isso precisamos reunir 1.000 assinaturas até esta sexta-feira! Este abaixo-assinado será apresentado durante audiência pública que acontece na segunda-feira. Até lá, precisamos reunir o máximo de assinaturas e mostrar que somos contra mais um projeto predatório em nossa cidade! Assine agora!