A tuíra #3 acaba de sair e você que assina nossa newsletter pode ler antes de todo mundo. Temos muito orgulho de lançar essa nova edição, gestada dentro desse contexto de pandemia, tentativa de autogolpe e, importante ressaltar, de aumento da resistência, do ativismo cada vez mais necessário para impedir os retrocessos que vêm de todos os lados, atingindo dos grandes centros urbanos ao coração da maior floresta do planeta.

A Escola de Ativismo te convida a conhecer o bloco Marina, as tuiragens e o mosaico mais abaixo. E há muito mais! Todas as matérias estão em tuira.org.br e que você sempre pode ler novidades no nosso blog Ativismos ativismo.org/blog

Boa leitura!

Nesta edição trazemos Marina Kohler Harkot, amiga, cicloativista, filha, companheira, que foi vítima de um crime de trânsito enquanto pedalava, exercendo seus direitos, em novembro de 2020 em São Paulo. Marina nos deixou sonhos, lutas e a memória de uma ativista inesquecível que vai estar sempre em nossos corações, em cada pedalada dada e agora também na tuíra.

"Marina Vive" por Luciana Ferreira
  "Ela seguirá sendo" por Marcelo Marquesini
  "Uma trajetória de cores e frescor" por Gabriela Vuolo
  "Marina é como um frevo ecoando" por Maysa Lira
  "Para um amor no Recife" por Ana Carolina Alfinito
  "Quem é mesmo é não sou" por Felipe Burato
  "A bicicleta e as mulheres" por Marina Kohler Harkot
Leia o bloco Marina
Assista à live #1 aqui
Assista à live #2 aqui

Quais e como se dão as novas formas de resistência e de luta? Essas são perguntas que, continuamente, interpelam o corpo e a imaginação de ativistas (esses seres da ação e da insistência), que sempre se impõem a tarefa de encontrar alternativas, táticas, abordagens e modos de viver mais capazes de realizar as transformações que tanto pretendem e que dão sentido à sua existência. Essas são as inquietações permanentes que animam o devir ativista – e que atravessam a luta concreta de gente tão diversa. Veja no MOSAICO o que estes ativistas pensam sobre essa questão:

Leia a tuíra completa aqui!
Escola de Ativismo
ativismo.org
A Escola de Ativismo é um coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização, e segurança da informação, voltadas para a defesa da democracia, dos direitos humanos e da sustentabilidade.
Retire sua inscrição    |   Controle sua inscrição    |   Veja online