Nay Jinknss é feminista negra, lésbica, nascida e criada em Ananindeua, no Pará. Possui graduação em Artes Visuais pela UNAMA. Atualmente é mestranda em Poéticas e Processos de Atuação em Artes pela UFPA. Em suas documentações, utiliza a metodologia da fotografia compartilhada e do bem querer. Como pesquisadora, através de um pensamento contracolonial, busca tensionar questões políticas a respeito da construção da iconografia e do imaginário brasileiro.
Açaí Branco, Ver o Peso – 2019. l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Antonio – Ilha do Combu, 2018. l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Dona Angélica e Açaí, em sua casa na Ilha do Combu, 2018. l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Isaac Lopes da Silva (criança menino); l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
v
Xidó, Ilha do Combu, 2019. l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
José Jeferson de Lima (criança); l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Samaúma l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
A última ceia l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Design sem nome (3)
Comunidade Águas Claras, Anísio Patricio dos Santos, 95(ancião) l Foto: Nay Jinkss/Escola de Ativismo/Todos direitos reservados
Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.
Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.