Escola de Ativismo

Vozes Silenciadas: a cobertura da mídia sobre as Leis de Cotas

Dez anos depois da implementação da lei 12711, as cotas ainda mobilizam o debate público, com defesas acirradas tanto a favor quanto contra as cotas. A pesquisa busca captar as nuances do debate nos últimos 20 anos, começando em 2003, quando o estado do Rio de Janeiro conseguiu consolidar uma legislação que trazia um consenso sobre como deveria funcionar a sua política de cotas, até 2022, período em que a lei deveria ser revisada pelo Congresso Nacional. O estudo analisa 290 publicações de cinco veículos de comunicação: Agência Brasil, Jornal do Brasil, O Globo, Folha de S. Paulo e Estadão.

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Acessar o conteúdo