Escola de Ativismo

Liberta: recomendações para a promoção de direitos de mulheres eenfrentamento ao encarceramento

A cartilha “Liberta”, organizada pela AATR, apresenta recomendações práticas para reduzir o encarceramento feminino e promover direitos das mulheres presas, destacando a criminalização seletiva por raça, classe e território. O documento sugere medidas como controle rigoroso de prisões arbitrárias, fim do uso da gravidade abstrata dos crimes para justificar prisões preventivas, e maior atenção às condições específicas das mulheres negras e pobres. O objetivo é contribuir para a garantia de direitos fundamentais e a diminuição do encarceramento injusto e discriminatório no Brasil.

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Acessar o conteúdo