Pesquisar

Caminhos para a igualdade de gênero entre indígenas e quilombolas

O caderno “Caminhos para a igualdade de gênero entre indígenas e quilombolas” resgata a experiência do trabalho de formação da SOF (Sempreviva Organização Feminista) com organizações indígenas e quilombolas entre 2003 e 2006. Nesse processo, ampliamos nossa pauta e nossa visão sobre o país. Sentimo-nos desafiadas a contribuir para que as preocupações, análises e formas de agir das indígenas e quilombolas influenciem o movimento feminista que, mesmo com o forte protagonismo das camponesas, ainda tem uma visão muito urbana (Miriam Nobre, Neuza Tito e Sonia Coelho Morna Macleod e Ana María Rodríguez, 2006).

.

Mais recentes

plugins premium WordPress

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Ir para o conteúdo