Escola de Ativismo

Amazônia: Jornalismo em Chamas

O estudo traz dados inéditos sobre ataques contra a imprensa na Amazônia Legal, registrados nos 12 meses seguintes ao assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista e ambientalista brasileiro Bruno Araújo Pereira. A RSF também analisa as particularidades e os desafios estruturais que atravessam o exercício do jornalismo na região – entre os quais, a complexidade logística da operação, a desigualdade tecnológica, as ingerências de poderes locais e a asfixia econômica do ecossistema midiático. O relatório apresenta histórias sobre as inovações de jornalistas e comunicadores locais comprometidos com a cobertura de questões socioambientais que, muitas vezes sem reconhecimento e recursos, mobilizam novas iniciativas para fortalecer o jornalismo em articulação com organizações da sociedade civil.

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Acessar o conteúdo