O livro traduzido pelo coletivo Tarifa Zero BH, analisa criticamente como o modelo de mobilidade baseado no automóvel molda as cidades, aprofunda desigualdades sociais e reforça valores neoliberais. Com base na experiência sueca do coletivo Planka.nu, a obra propõe alternativas como o paradigma da acessibilidade e o transporte público gratuito, buscando cidades mais justas, sustentáveis e democráticas. É um convite a repensar o trânsito como uma questão política central, conectada à forma como vivemos e nos relacionamos.
Menu
A Escola de Ativismo é um coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.
NEWSLETTER
Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.