Ianca Moreira, 28, é natural de Macapá, Amapá e atualmente vive entre sua cidade natal e Belém, Pará. É fotógrafa há nove anos e documentarista em foto e vídeo há cinco anos. Trabalha como freelancer para projetos, organizações do terceiro setor e já fotografou para veículos como Infoamazônia e Instituto Modefica.
Em 2020, foi considerada pela Revista Vogue Brasil como uma das cinco importantes fotógrafas da Amazônia, e em 2021, participou do projeto Novos Nomes da Fotografia Brasileira, do Itaú Cultural.
Documenta a fé, festas populares, manifestações políticas e os modos de ser e viver dos amazônidas, principalmente do Amapá, dando destaque para a presença de crianças e mulheres.
Dia de Iemanjá na orla do rio Amazonas, Fazendinha, Amapá, 2022. l Foto: Ianca Moreira
Dia de Iemanjá na orla do rio Amazonas, Fazendinha, Amapá, 2022. l Foto: Ianca Moreira
Anjo, Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Belém, 2023. l Foto Ianca Moreira
Não é não, Macapá, Amapá, 2019. l Foto: Ianca Moreira
Navegar é preciso, Fazendinha, Amapá, 2017 l Foto Ianca Moreira
Roda de Marabaixo, Macapá, Amapá, 2020 l Foto Ianca Moreira
Isabelle e Gabriele, Bailique, Amapá, 2021 l Foto: Ianca Moreira
Alice, Helena e Keyliane, brincando de se pintar com urucum, Irituia, Pará, 2023 l Foto: Ianca Moreira
Poética Ribeirinha, Ilha de Santana, Amapá, 2021 l Foto Ianca Moreira
Italo e Caíque, Ilha de Santana, Amapá, 2022 l Foto: Ianca Moreira
Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.
Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.