Pesquisar

LIDERAR

Fortalecimento de lideranças comunitárias da Amazônia

OBJETIVO

O Programa LIDERAR busca favorecer o fortalecimento de lideranças da sociedade civil da Amazônia, como um elemento fundamental para a defesa dos direitos sociais, ambientais e territoriais dos povos e comunidades tradicionais da região.

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e a Escola de Ativismo, desde 2014 organizam em parceria, o Programa LIDERAR, voltado ao aprendizado e ao fortalecimento de lideranças comunitárias como condição necessária para gerar transformações positivas nos padrões de relação política e de interação entre sociedades e ambientes na Amazônia brasileira. No contexto atual dessa região, marcado por toda sorte de conflitos sociais, ambientais e territoriais, as organizações locais e suas lideranças são agentes de mudanças e promotores de soluções alternativas às tendências de degradação social e ambiental. Elas contribuem na luta por direitos, para a defesa da integridade dos patrimônios culturais e naturais da região, para o ordenamento territorial, para a efetividade das políticas públicas e para a inclusão de parcelas historicamente marginalizadas da população.

plugins premium WordPress

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

assine nossa NEWSLETTER

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

Pular para o conteúdo