Pesquisar

Revolução dos Cravos: 50 anos (1974-2024)

Organizado por Valter Pomar e publicado pela Fundação Perseu Abramo, o livro reúne análises de autores brasileiros e portugueses sobre o significado, os desdobramentos e os legados da Revolução de 25 de Abril de 1974 em Portugal. A obra revisita as conquistas e as derrotas do processo revolucionário, enfatizando a luta popular, o papel das forças armadas, o impacto no contexto internacional e os desafios contemporâneos da democracia. É um convite a refletir criticamente sobre as esperanças de transformação social abertas há meio século​,

Mais recentes

plugins premium WordPress

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

assine nossa NEWSLETTER

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

Ir para o conteúdo