Escola de Ativismo

Memórias de Cozinha: mulheres e receitas insurgentes

As receitas são guardiãs de segredos e tradições que passam de geração em geração. Especialmente nas mãos das mulheres, as sementes, ervas, temperos e alimentos transformam memórias em comida de verdade. E é essa partilha de histórias ancestrais que dá vida e potência ao direito à alimentação, à soberania alimentar e ao trabalho de quem planta, cultiva, colhe, cria e inspira. O lugar das mulheres é onde elas quiserem, mas também pode ser na cozinha!

O Instituto Pacs e o Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, trazem o “Memórias de Cozinha: mulheres e receitas insurgentes”, um livro de receitas produzido coletivamente a partir do Encontro de Oficinas de Receitas, em setembro de 2019, no Ponto de Cultura Rural, em Bom Jardim-RJ, que também deu fruto ao vídeo “Cochichos de Cozinha: afeto e política na mesa”.

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Acessar o conteúdo