Escola de Ativismo

História, memória e saberes ancestrais: uma proposta inovadora para uma luta antirracista

Este livro faz parte de uma proposta maior, integrando uma Coleção intitulada Popularização da Ciência Histórica, cujo objetivo é levar a leitores não especializados os resultados de pesquisas acadêmicas com uma linguagem mais acessível, atraente e problematizada, sem perder de vista os rigores científicos cada vez mais imprescindíveis nestes tempos de negacionismo e revisionismo irresponsável. Neste volume, o leitor encontrará uma série de histórias, experiencias e depoimentos sobre pessoas, grupos e comunidades afro-brasileiras, resultado de diferentes projetos e ações desenvolvidos por professores, estudantes e membros de comunidades quilombolas. É essencialmente um livro sobre trajetórias individuais, memórias coletivas e histórias que remontam a um passado distante, da época da escravidão, chegando a tempos mais recentes. Ou seja, histórias sobre resistência, cultura e luta antirracista praticada por diferentes agentes que viveram ou vivem em terras de Pernambuco.

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas! 

BIBLIOTECA

Informe o seu e-mail para receber o link de download

Acessar o conteúdo