A ESCOLA

A Escola de Ativismo é um coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

O coletivo é formado por um grupo multidisciplinar de ativistas, que se organiza de maneira distribuída e não hierárquica, por meio de princípios orientadores em diversas regiões do Brasil.

APRENDIZAGEM

APARTIDARISMO

Colaboração

horizontalidade

Igualdade

Independência

Liberdade

NÃO-VIOLÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Transparência das informações referentes aos seus processos e resultados, inclusive financeiros, como prestação de contas à sociedade.

Para fins operacionais, a Escola de Ativismo é uma entidade de direito privado constituída em 25 de abril de 2012, com sede e foro no município de São Paulo, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica sob o nº 15.572.610/0001-37, constituída sob a forma de associação, sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária nem distinção de credo, raça, etnia, classe, orientação sexual e gênero, e se rege pelo seu Estatuto Social e legislação aplicável.

Orientada pelo princípio da transparência e cumprindo seu papel na prestação de contas à sociedade, a Escola de Ativismo disponibiliza seus resultados financeiros
(em construção!).

Escreva para nós no email: contato@ativismo.org.br

Coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização e segurança e proteção integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

Assine Nossa Newsletter

Material de aprendizagem, reflexões, iniciativas, resistências. Um conteúdo exclusivo e analítico sobre o cenário, os desafios e as ferramentas para seguir na luta.

E mais: Vem de Zap! Recebe em primeira mão ferramentas, editais, notícias e materiais ativistas!