Escola de Ativismo lança box comemorativo do aniversário de dez anos da escola e o centenário de Freire

Os dez anos de Escola de Ativismo, por uma feliz coincidência, também coincidiu centenário do nascimento de Paulo Freire, em 2021. 

Para celebrar tal coincidência, a Escola de Ativismo promoveu a série de encontros, agora transformadas em livros, batizados de "Dez por Cento". Neles, convidamos, educadores, pesquisadores e ativistas para pensar as relações entre ativismo e educação. Foram seis conversas, que foram transcritas, revisadas por suas autoras e seus autores e publicadas em um box especial.

Ainda que Paulo Freire tenha sido o motor que dinamizou o processo, as companheiras e os companheiros trouxeram contribuições e perspectivas muito próprias. Com isso, pudemos ouvir um número elevado de referências, de práticas, de pensamentos que multiplicaram, e muito, as nossas formas de pensar e agir. 

De forma que é um prazer compartilhar isso com vocês agora. Quem quiser acessar, pode clicar aqui abaixo e fazer o download de cada um dos livros: 

E você, que assina nossa newsletter, concorre automaticamente a dez cópias físicas dessa publicação que tanto nos orgulha e inspira. Também é possível encontrar as edições à venda na internet. 

Ah, e todas estas falas e conversas estão disponíveis no canal do YouTube da Escola de Ativismo (que você pode acessar clicando aqui)

Bons aprendizados, boas ensinanças, boas lutas e boas leituras!

Um abraço da escola à sombra da árvore!

Escola de Ativismo

A Escola de Ativismo é um coletivo independente constituído em 2011 com a missão de fortalecer grupos ativistas por meio de processos de aprendizagem em estratégias e técnicas de ações não-violentas e criativas, campanhas, comunicação, mobilização, e segurança integral, voltadas para a defesa da democracia e dos direitos humanos.

facebook  twitter  youtube  instagram 
Cancele sua assinatura   |   Gerencie sua inscrição   |   Abra online